sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Parnamirim: Câmara recebe visita de alunos da escola Alzelina


A Câmara Municipal de Parnamirim recebeu uma visita solene na manhã desta quinta-feira (1º). Na oportunidade, 20 estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professora Alzelina de Sena Valença apresentaram uma reivindicação ao presidente da Casa, vereador Wolney França, e conheceram a sede do Legislativo Municipal.

Conhecer e transformar espaços e situações, de forma coletiva, é um dos muitos objetivos do projeto de letramento implementado na Escola Municipal Professora Alzelina. Nesse sentido, os alunos inseridos no projeto externaram a insatisfação acerca da existência de um terreno baldio, localizado nas proximidades da escola e a partir daí, passaram a formatar ações para sua transformação, em um espaço de esporte, entretenimento... e, principalmente, de interação social.

Após a detecção, discussão e formatação das propostas para o local, os alunos e seus orientadores foram em busca dos poderes constituídos.

Munidos de conhecimento e determinação, os alunos do Alzelina foram recebidos, na manhã desta quinta fira, 01, pelo prefeito e pelo presidente da Câmara, ocasião que leram e entregaram as Cartas reivindicatórias.

O projeto de letramento implementado na escola Alzelina é, segundo o professor Júlio, um “projeto que tem como objetivo, trabalhar a linguagem com base em situações-problema reais, que fazem parte da realidade das crianças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário