quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Saúde/Assú: Assessorias e acompanhamentos necessários!


Assim meio que de forma previsível, a prefeitura do Assú vem dando andamento a sua série de aditamentos de contratos celebrados por meio de dispensa  e inexigibilidade de licitação. Dentre os inúmeros aditados está o da empresa contratada para dar ‘um jeito’ nas contas do Fundo de Ações Estratégicas e Compensações, a A-Credit. 

Traduzindo razoavelmente: a A-Credit fiscalizará o andamento de convênios firmados entre a secretaria de saúde da PMA e o governo federal. Mais especificamente, aquele convênio que a PMA celebrou no singelo valor de trinta milhões de reais com uma única clinica de oftalmologia sediada na cidade do Assú.

A propósito, a dilatação do prazo do convênio a contar com assessoria e consultoria da A-Credit, ainda não foi publicado. Saravá! Mas do jeito que as republicações estão em alta, mió mermo que a A-Credit examine o aditivo, antes da publicação, para evitar maiores complicações, né mermo?

Cidade de cegos
Beeemm, só lembrando, segundo  o referido convênio, a cidade do Assú é uma cidade de cegos e, portanto, para mudar esse quadro, o governos federal e municipal resolveram ‘investir’ mais de quinhentos reais, por habitante, para que esse quadro fosse revertido. Aí, para garantir que esse ‘feito’ seja de fato alcançado, eis que a PMA resolveu contratar a A-Credit para acompanhar o bom andamento da meta traçada no inicio de 2011 e não cumprida, do contrario, não haveria necessidade do aditamento e nem o dilatação (grandiosa)  do prazo da contratação da assessoria.

Aaahhh, o contrato da PMA com a A-Credit finda apenas em fins de dezembro de 2012.

É só comparecer!
A propósito novamente, a secretaria de saúde é assim meio que chegada a assessoramentos e acompanhamentos. Num é que mensalmente paga a cargos comissionados, gratificações que beiram a hum mil reais, apenas para eles elaborarem e acompanharem a gestão de novos e antigos projetos bem como comparecerem diariamente ao Centro Clinico? Geeennnte, num é que a sede do local de trabalho desses agraciados fica exatamente no Centro Clinico! Uuffaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário