quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pendências: irracionalidades descabidas

A irracionalidade continua a prevalecer no município de Pendencias. Não bastasse os vereadores oposicionistas assinarem uma nota contraditória e obscura sobre as razões que os levaram a desaprovar o orçamento 2012 encaminhado pelo prefeito Ivan Padilha, eis que agora o prefeito resolveu reunir seu séquito e proferir vários discursos/palestras em diversos pontos da cidade, para explicar as razões que levaram a desaprovação do orçamento 2012.

No meio de tudo isso e só prá variar, o povo a ser usado como bucha de canhão.

O pior é que esta querela toda vem a suscitar passionalidades e todos os males que este sentimento pode causar quando não associado ao respeito ao outro. Na situação especifica de Pendências, esta passionalidade está atrelada a uma histeria e animosidade preocupante, uma vez que misturar paixões politicas com projetos particulares de poder é por demais prejudicial à população embebida de motivações que não lhe são própria.

- Por vivermos em uma república democrática, alguma outra esfera de poder e ou mesmo instituições autônomas precisam intervir para minimizar os efeitos que esta querela causará à sociedade de Pendências.

Que o prefeito da cidade e os vereadores de oposição há tempo se digladiam para reafirmarem seus projetos pessoais de poder é por demais sabido, agora, a população e as instituições públicas não podem ser prejudicadas neste processo de reafirmação dos projetos desses políticos personalistas. Afinal, estamos em pleno século XXI e vivemos em um país que adota o Estado de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário