quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Curtissimas

Uniformes novos
Foi entregue ontem aos trabalhadores do setor de limpeza pública de Carnaubais, o novo fardamento a ser usados pelos mesmos em sua labuta diária. A entrega do fardamento foi feita pelo Prefeito Luís Cavalcante – Luizinho – e o secretário de obras Damião Dantas.

Seres invisíveis
Apesar de ser bem fácil ‘enxergar’ um monte de contratações de agentes de endemias para prestarem serviços na cidade do Assú, é dificílimo enxergar algum destes a circular pelas ruas da cidade, a trabalho. Vê-los entrando em residências, prédios comerciais... a trabalho, aff, é quase impossível. Obs.: o a trabalho acima é em relação ao exercício de agente de endemias, que fique claro.

Novas férias
Os digníssimos edis assuenses estão a gozar mais um período de férias, desta feita, bem mais longo. Só voltarão a ‘labuta’, quando as aguas de março começarem a umedecer o solo assuense. Enquanto a secura impera, os nobres edis andam a circular pelos corredores das secretarias municipais a carregar um bocado de solicitações, tipo: medicamentos, consultas médicas, carradas de areia, barro, passagens rodoviárias... para seus eleitores, claro.

Novas férias II
Na volta ao trabalho, os nobres edis encontrarão seus gabinetes ‘reformados’, com cores novas, quiçá, com piso também novo. No entanto, e vamos concordar que é difícil, o que os nobres edis não encontrarão no seu retorno ao trabalho, é disposição para exercerem o papel para o qual foram eleitos. Vamos concordar, esse tipo de coisa não se compra e nem se loca em nenhuma farmácia ou loja de conveniência, né mermo?

Audiência pública
A Prefeitura do Natal realizará amanhã uma audiência pública para apresentar a proposta para o Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. As discussões acontecerão no auditório da Fundação Capitania das Artes, das 9h às 12h para as regiões Sul, Leste e Oeste, e das 15h às 18h para a região Norte da cidade. O objetivo da audiência pública é ampliar a participação da discussão sobre o Plano, mobilizando a sociedade e envolvendo setores específicos.

Disposição empresarial
Os dirigentes do time do Cruzeiro de Assú resolveram arregaçar as mangas e irem a luta em busca de recursos para custearem as despesas da agremiação desportiva. Dentre as ações a serem postas em prática nos próximos dias, estão a confecção e venda de camisas, bonés e souvenir, além claro, de um chamamento especial ao torcedor para colaborar de forma efetiva e com numerários, mensalmente, com o time. Ademais e antes que as paixões de abril aflorem, o Cruzeiro promoverá um jantar e sorteios para garantir numerários mais ‘robustos’ junto a seus sócios e simpatizantes abastados.

Nepotismo em pauta
Entrará na pauta de discussão do senado federal no próximo mês de fevereiro a PEC 49, que tenta por fim, em definitivo, ao nepotismo que impera nesse Brasil plangente. Se aprovada, será definitivamente proibida a contratação de parentes, até terceiro grau, para exercerem funções nas esferas governamentais de poder. A exceção se dará apenas e tão somente, se o ingresso de parentes se der através de concurso público.

Centrais reformadas
Dentre as promessas da governadora Rosalba Ciarline de que 2012 será o ano de mudanças, transformações, trabalho... de sua ‘gestão’ está a de reformar e dá condição de funcionamento as centrais do cidadão uma vez que em pouco mais de um ano de administração, Rosalba transformou as centrais em símbolo de fartura: ‘farta’ tudo. Em algumas cidades, falta até energia elétrica e sinal de internet.  Aliás, boa parte das centrais em funcionamento, ainda estão a funcionar por falta de coragem de seus administradores de passarem o cadeado nas portas e... perderem seus salários. Um caos total. Maaass... segundo Rosalba, até fins de 2012 todas as centrais estarão a funcionar eficientemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário