sábado, 8 de dezembro de 2012

Avon recolherá xampus contaminados

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça determinou o recall de mais de 500 xampus da linha Avon Care Hidratante que foram vendidos em embalagens de 1 litro.

A justificativa para a medida é a de que os produtos podem causar sérios riscos à saúde, já que testes apontaram que eles estão contaminados com a bactéria Pseudomonas aeruginosa, que em contato com a pele ou os olhos pode “agravar qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado”.

Fazem parte do recall as embalagens do xampu que estão no lote LP 3182 e que foram fabricadas em 13 de novembro de 2012, com validade para 2015. 

Cerca de 558 unidades deste produto foi vendida, mas a Avon já conseguiu  recolher cerca de 300 unidades, após contatos com suas revendedoras, e até o momento a central de atendimento da empresa não registrou nenhuma reclamação de consumidores que tenham tido problemas ou coisa do gênero, em razão do uso do xampu. Qualquer dúvida, a Avon disponibilizou o número 0800-708-28-66 para duvidas e resolução de possíveis problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário