sábado, 22 de dezembro de 2012

Natal: cidade acéfala

O desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou o que todos já esperavam: a saída imediata de Ney Lopes Júnior da função de prefeito da cidade do Natal e a posse imediata do presidente da Câmara, Edvan Martis, a quem de fato é conferido o direito de substituir o chefe do executivo, na ausência do vice prefeito. Edvan jamais poderia conferir esse direito a quem quer que seja, nem mesmo ao seu vice presidente, Ney Júnior.
 
Apesar de esperado, a determinação reacende com intensidade apavorante um outro problema que todos sabiam que mais cedo ou mais tarde, viria a tona: o que fazer com os atos praticados por um agente político investido ilegitimamente na função? A nulidade lhe bate a porta. Melhor, já passou e muito da sala de estar.
 
Agora só resta esperar as cenas dos próximos capítulos deste dramalhão mexicano.
 
- As cenas gravadas dão conta que Edvan Martins sacrificará seu pescoço, por amor a Natal e renunciará a presidência da Câmara. Ney Júnior assume,e continuará pelo resto deste ano, prefeito da cidade do Natal.
 
Lembrando que o amor a Natal a ser exteriorizado por Edvan Martins tem algumas gotas de amor a si próprio. Edvan mantem uma querela judicial em que pleiteia a anulação dos votos conferidos a uma coligação que apoiou o prefeito eleito Carlos Eduardo e se assumir o cargo de prefeito por dez dias, terá que renunciar a querela judicial. Então... o amor falará mais alto.
 
Que amor? que importa? o importante é amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário