segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Crise na PMA: invencionice para testar os abnegados

Apesar da crise por que passa a prefeitura do Assú - pelo menos é o que os gestores proclamam -, o prefeito constitucional da cidade encaminhou a Câmara uma série de projetos de lei sugerindo a criação de inúmeros cargos terceirizados, dentre eles, alguns para prestar serviços no abatedouro público do Assú.
 
Ops... mas o abatedouro não está fechado??
 
Fora os cargos a serem contratados para o Abatedouro, vossa excelência o prefeito do Assú, também encaminhou projeto de lei visando o ressurgimento do Quinteto Varzeano e de dois monitores para trabalharem na Academia da Terceira Idade. Isto, dentre uma ruma de outros cargos a serem preenchidos sem a realização de concurso público, claro.
 
- Será que estes cargos serão preenchidos por todas aquelas pessoas abnegadas que continuam a trabalhar voluntariamente na PMA? Entonce... pra que concurso público? a abnegação é a prova maior!
 
Como sabidamente nossos atenciosos, fiscalizadores... edis são homens que só sabem dizer sim, logicamente que todos os projetos de lei serão aprovados. Na verdade, serão aprovadissimos.
 
Vamos concordar, não poderiamos encerrar 2012 sem pelo menos duas sessões de SINS, né mermo? Esta acontecerá quarta feira, dia 26 de dezembro.
 
Aaah, vossa excelência o prefeito do Assú também encaminhou PL reajustando o salário minimo no âmbito do poder municipal: R$ 675,00, teto que serviu, aliás, de base para o salário dos cargos a serem criados. Traduzindo, a assessoria de vossa excelência deverá passar o Dia de Natal a refazer os PLs para encaminhar nas primeiras horas do amanhecer da próxima quarta feira à Câmara municipal, tomando por base que o salário minimo nacional será de R$ 678,00. Trabalho simples,  não se fará necessário encaminhar memória de cálculo.
 
- A propósito, a Câmara de Assú se prepara para eleger seu próximo presidente. Dar-se como certa a vitória do líder do prefeito e descobridor da 'gramaticação'. A condução dele neste processo de aprovação desses PLs vai ser um ótimo aprendizado para que os vereadores eleitos 'apercebam-se' do modus operandi do homem que conduzirá a Câmara por 2 anos. O histórico do edil é recheado de histórias de centralismo e egocentrismo.
 
Em tempo, se a PMA está a passar por crise, exonerou todos os cargos comissionados (já nomeou uma ruma), se parte das obras iniciadas há mais de dois anos estão inconclusas, se... de onde diabos está a surgir recursos para a criação de tantos contratos terceirizados? Entonce... bem... além dos PLs encaminhados à Câmara em seu apagar das luzes ainda falta ser encaminhado os PLs que criam os cargos da secretaria de educação. Por que estes não foram nesta leva? hum, será que o líder do prefeito não quer repartir esse bolo?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário