sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012: Assú

Dentro do possível, o Blog írá lembrar aos leitores o que andou saindo por aqui, ao longo do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2012 em relação ao municipio que viu nascer Salete de Olga, Renato Caldas, Celso da Silveira e Cecília de João Branco, dentre outros respeitaveis, memoráveis, apaixonantes... cidadãos e cidadãs assuenses.
 
Como não poderia deixar de ser, esta singela retrospectiva começará a lembrar o que por aqui se passou no mes de janeiro. Depois fevereiro, março... logicamente.
 
ENTÃO... 2012 começou em Assú sem grandes alaridos. A programação relativa as festividades da festa de Irma Lindalva estava concluida e apresentava uma novidade: o almoço em homenagem a beata iria acontecer no São João Parque.
 
No inicio de janeiro também a prefeitura do Assú não apresentou nenhuma novidade. Aditou uma série de contratos, dentre eles, a construção de praças públicas, quadras poliesportivas, as quais ainda não foram construídas e novamente serão aditadas, para quem sabe, ser construídas ao longo de 2013, bem como contratou uma série de pessoas para exercerem suas funções como,  por exemplo, agentes de endemias e instrutores de informática.
 
LULUDA
Na primeira quizena de janeiro a cidade do Assú presenciou a tristeza dos amigos e familiares de Maria de Lurdes de Moura (Luluda) que choraram e lamentaram a sua ida para o Grande Mistério. Uma tristeza indescritível!
 
Inacreditavelmente a Liga Açuense de Desportos - LAD celebrou de novo e novamente convenio com a prefeitura de Assú com objetivo de garantir a manutenção do estádio Edgarzão. O inacreditavelmente deve-se ao fato da LAD não dispor de algumas certidões fiscais, as quais a impossibilitou de celebrar convenio com o governo do Estado meses após ter celebrado convenio com o executivo assuense, o qual tem como titular da secretaria de administração, o presidente da LAD.
 
Em janeiro também a Betel, uma Ong assuense adquiriu uma ruma de produtos e serviços, graças a emenda parlamentar conseguida junto ao deputado federal Henrique Alves. A Ong basicamente realizou e prestou serviços que deveriam ter sido executados pelo proprio poder público, de onde adveio todo o recurso. Uma verdadeira omissão do Estado no que diz respeito ao cumprimento de suas funções precipuas.
 
As 'vistas' dos assunses também viraram noticia em janeiro de 2012. Num é que o contrato celebrado entre a prefeitura de Assú e uma única clinica oftalmológica da cidade no valor de TRINTA MIL REAIS ganhou companhia: foi contratado uma empresa de consultoria para acompanhar o andamento do contrato, lenvando a crer que a cidade do Assú é, de fato, uma cidade de cegos.
 
Aaahh, janeiro foi apenas mais um mês que os edis assuense curtiram o tão merecido recesso. E recesso de tudo que seja relacionado a suas funções de edil: fiscalização do executivo e elaboração de leis. Isso, nem pensar!
 
Como não poderia deixar de ser, a secretaria de educação de Assú começou 2012 a contratar, aditar, contratar, aditar... Pois não é que de novo e mais uma vez o contrato para a contrução de uma creche modelo foi aditado. Há tres anos e oito meses que essa bendita creche vem sendo construida. Em janeiro de 2013, de novo e novamente o contrato da mesma será prorrogado. Além do contrato da creche modelo (de morosidade) a secretaria de educação ainda celebrou diversos contratos e aditamentos, inclusive com associações comunítárias, para sediarem escolas municipais.
 
Janeiro também foi o mês escolhido pela Emater para mudar de endereço bem como foi o mes escolhido pelo PT para reafirmar ao prefeito do Assú sua disposição de continuar lhe dizendo amém.
 
A programação do carnaval, de posto a posto, do Assú também saiu em janeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário