sábado, 7 de dezembro de 2019

ALRN promove audiência pública sobre o projeto “Trampolim da Vitória”

“Natal & Parnamirim Field na Segunda Guerra Mundial” será tema de uma audiência pública, na segunda-feira (09), as 14 horas, na Assembleia Legislativa. Proposta pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), durante o evento ocorrerá apresentação do projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória, em Parnamirim.

De acordo com o deputado, o Centro Cultural Trampolim da Vitória, uma iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, utilizará as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, além de edificações localizadas na Base Aérea para remontar a passagem dos americanos, em solo parnamirinense, no período do grande conflito.

O espaço contará com cinco aviões, acervo de fotografias e material que reconta a história da cidade na Segunda Guerra Mundial. O novo Centro Cultural deve contar também com um espaço de saúde, voltado para vacinações, e existe a possibilidade de o espaço ser utilizado por escolas, oferecendo um conteúdo lúdico que facilitará o aprendizado dos estudantes que tiverem a satisfação de conhecer o local. A primeira etapa do projeto será inaugurada no próximo dia 17 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário