quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Natal: Selo de Natal 2019 dos Correios é lançado em cerimônia no Palácio Felipe Camarão

O lançamento oficial do Selo de Natal 2019 dos Correios aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/12) em solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, com a participação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, do superintendente dos Correios no Rio Grande do Norte, Rodrigo do Patrocínio Medeiros, e do presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima.

A capital potiguar foi escolhida para sediar o lançamento por todo o simbolismo que possui relacionado à data, como também para marcar a celebração dos 420 anos da cidade.

O evento de lançamento foi uma verdadeira festa da música potiguar. Artistas como Carlinhos Zens, Marina Elali, Dodora Cardoso, Yrhan Barreto, Fernando Luiz, Rodolfo Amaral e Nara Costa participaram do momento.

O selo foi selecionado através de um concurso nacional vencido por Giana Pundek Tenius, designer gráfico e filatelista de Curitiba/PR, retrata o cenário natalino – representado pela estrela, a guirlanda, o pinheirinho e o número da casa – tem como figura central uma menina levando uma carta endereçada ao Papai Noel. A ideia é mostrar que a realidade pode ser construída a partir de um sonho, de uma intenção, e que os Correios, como instituição centenária, fazem parte desse momento.

A cena representada na peça traz à lembrança a principal ação social da empresa e maior ação natalina do Brasil: a campanha Papai Noel dos Correios, que em 2019 completa 30 anos de existência. Na criação do selo foram usadas técnicas de aquarela e computação gráfica. A emissão tem tiragem de 1,2 milhão de selos, que estarão disponíveis nas principais agências de todo o país e também na loja virtual dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário