O prefeito constitucional do Assú, Gustavo Montenegro Soares, decidiu passar quatro dias na terrinha e... fez vídeo nas primeiras horas da manhã, dando bom dia e dizendo que iria tomar café; fez vídeo mostrando que na casa alugada tem moveis na sala e uma cadeira na área, tirou retratos e... resolveu alardear aos quatro ventos: O Estado sou Eu.
Inimaginável!
Pois é... num é que no dia que os antigos gregos iniciava os festejos em homenagem a Poseidon, o prefeito constitucional do Assú, resolveu superar o Deus Supremo dos Mares e anunciou: "Em companhia da consultora de Projetos, Mariana Costa, e da vereadora Elizangela Albano, dentre outros amigos, prestigiei nesta tarde o tradicional Almoço de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do segmento católico da comunidade de Nova Esperança e, por Lei Municipal que tive a satisfação de sancionar, Padroeira da Várzea do Assú.
"Compartilhei este momento de uma das festas mais importantes e expressivas de nosso município, patrimônio cultural e imaterial, ao lado de diversos conterrâneos e conterrâneas."
Né brinquedo não!
O prefeito constitucional do Assú submeteu, por lei municipal, a Igreja Católica á sua jurisdição!
Gente, o Estado não é laico. Pelo menos não o é, na República Independente do Assú.
Sangue de Cristo tem poder!
Ah, será que o Papa Francisco já sabe que nesse Brasil plangente tem uma cidade que seu papado não tem domínio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário