segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Assú: donatários da educação e mais um puxadinho


A imagem pode conter: nuvem, céu, árvore e atividades ao ar livrePensada para oportunizar segurança e tranquilidade as mães trabalhadoras do conjunto habitacional Cristovão Dantas e de seu entorno, a creche proinfancia demorou a ser concluída (o prefeito constitucional do Assú anunciou que a mesma seria inaugurada em fins de 2017) e será inaugurada, com um puxadinho: a creche também abrigará as séries iniciais do ensino fundamental I.


Vamos concordar, esse puxadinho é bem característico dos donatários da educação municipal assuense. Ufffa, o tempo passa e eles continuam os mesmos. 

Bem, sem nenhum estudo que ampare esse puxadinho, os donatários e o prefeito constitucional do Assú encaminharam PL a Câmara (no apagar das luzes de 2019), solicitando (?) a formalização, legalização... desse puxadinho.

Vamos concordar novamente, o Cristovão Dantas, localizado na zona rural do Assú merece e necessita de uma creche. Aí, tudo pronto para esse feito acontecer, vem os donatários e... retiram esse direito, ou a expectativa do gozo desse direito dos moradores dessa comunidade e de seu entorno.

Será que as mulheres/mães que habitam aquelas plagas não tem direito ao acesso ao trabalho?

Por que retirar o direito dessas crianças ao acesso a escola, nos primeiros meses de vida?

Por que...?

Uffa, esse formol sempre foi nocivo, mas, ser usado para inibir o acesso das mulheres ao mercado de trabalho e proibir que crianças tenham acesso á creche, é, no minimo, desumano.

Ah, o donatários, cientes de seu poderio, não esperaram nem mesmo a aprovação do vergonhoso PL que altera a finalidade da creche e já estão matriculando os alunos para o puxadinho.

Sennnhhor, até quando?

Um comentário: