quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Carnaval de Natal: abertura terá cortejo cultural e Baile de Máscaras com grandes shows

A espera do natalense para o início do carnaval está chegando ao fim. Após um longo e intenso período curtindo as prévias, chegou a hora de cair na folia com muita alegria, descontração, liberdade e respeito. A abertura da festa acontece nesta quinta-feira (20/02), no tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, com o prefeito Álvaro Dias, entregando a chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2020.

A programação oficial terá início com o Cortejo Cultural Carnavalesco, a partir das 16 horas, com a concentração na avenida Campos Sales - próximo à rotatória da Maxaranguape, seguindo até o palco da Seridó/ Polo Petrópolis, onde haverá uma evolução das orquestras, bandas e grupos. Logo depois, começarão os shows. Às 19h, Jaina Elne será a primeira a subir no palco. Na sequência, às 20h30, Lia de Itamaracá vai dar o ar da graça. As apresentações serão finalizadas pela cantora Iza, começando o seu show por volta das 22h. 

O cortejo terá a participação de dez grupos da cultura popular. São eles: Boi de Reis Bom Pastoril; Pastoril do Bom Pastor (Boi/bode/gigante/jaragua/birico/mateus/catarina); Boi de Reis Mestre Manoel Marinheiro; Araruna; Cia Circo Ladrões do Sorriso ZN; Cia All Hanna Dança do ventre e frevo; Trupe de Pernas pro Ar; Congos de Calçola PN; Lapinha PN. Haverá ainda a presença do artista performático Ramon Rodney. No total, serão cerca de 400 brincantes com maestria, cores e muita alegria até o palco montado para os shows programados para abertura do Carnaval em Natal 2020.

A edição 2020 do Carnaval de Natal promete ser a maior e mais animada dos últimos anos. Serão 7 polos de folia, 49 bandas de frevo, 1.151 músicos instrumentistas, 94 atrações de palco, 584 músicos e intérpretes, 49 Blocos e Troças e atrações do porte de Carlinhos, Brown, Cavaleiros do Forró, Alceu Valença, Tony Garrido, Margareth Menezes, Ricardo Chaves, Paulinho Mocidade, Banda Grafith, Roberta Sá, Monobloco, Glória Groove dentre outros.

O Carnaval de 2020 reúne também nomes como Priscila Braw, Rosa de Pedra, Banda Dubê, Banda Submarino Amarelo, Sueldo Soaress o consolidado Pranchão da Banda Detroit passando pelo talento de Jaina Elne, do 4º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas, o pernambucano Almério, da Nação Zambêracatu, Du Souto, Andiara Freitas, Ivando Monte, Don Cardoso & Seus Metais, Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Soanata, Dodora Cardoso, Rildo Lima, Angela Castro, Skarimbó, Jamilly e a Caixinha de Música, Bloco Sabbath, Zeca Brasil, Fuxico de Feira, João Batista do Fama, Dj Samir e Yrahn Barreto. A contratação de artistas locais em seus diversos estilos e gêneros representa mais de 90% da programação do Carnaval de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário