quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Assú: edis reajustam salários antes da chegada de fevereiro

Os nobres e custosos vereadores assuenses nem esperaram fevereiro chegar para que se desacreditassem das verdades que divulgam, discutem sobre eles, nos quatro cantos da cidade e aí, na manhã ensolarada do ultimo dia de janeiro, aprovaram reajuste salarial para seus próprios salários, para o do prefeito, vice prefeita e, como o efeito é cascata, para os titulares de cargos comissionados do executivo.

E como desgraça pouca é besteira, ainda criaram cargos comissionados de assessoramento para eles próprios. Uma festa!

E nas loucuras dos abastados edis, cometidas no Dia da Solidariedade, tivemos a aprovação do PL que eleva o salario dos mesmos de 8 para 10 mil reais mensais com o SIM de 8 caros edis, dentre os quais, dois filiados ao Partido Solidariedade. Coincidência de data e partido?

Hummmm...Verdade ou mentira?

Bem, o presidente da Casa e o presidente da legenda votaram SIM e, sabidamente, a matéria foi posta em pauta, pelo presidente do legislativo. Será que foi uma homenagem ou foi apenas uma demonstração de solidariedade para com seus pares? 

Tudo faz crer que foi um ato deliberado, pensado... Solidariedade pura! E que solidariedade!

E como por amor e por solidariedade o ser humano é capaz de cometer loucuras, quando parte da população conseguiu ver o sonho por eles sonhado... hora de acordar, chorar e buscar um ombro amigo, uns lencinhos...

Nessa busca, os nobres e caríssimos edis estão a clamar para que o prefeito constitucional do Assú faça-os ver, que tudo isso não passou de um sonho e os faça acordar, cantando. Será?

O amor, ah... o amor!!!

Será mesmo que existe amor nessa relação?

Cá pra nós, por que diacho o prefeito constitucional deveria vetar um PL que não contem vicio, irregularidade ou ilegalidade? 

Cá pra nós, novamente, por que diacho o prefeito constitucional deveria desrespeitar a Carta Magna, a qual é claríssima quando diz que os poderes são autônomos e independentes? Por que?

Será que a solidariedade supera a legalidade?

Um comentário: