sábado, 21 de março de 2020

Assú: paradoxo ou descaso II?

Foto da assessoria da PMA tirada
em fevereiro de 2019
Meio milhão de reais, esse é o valor destinado pelo prefeito constitucional do Assú (população superior a 60 mil habitantes) para o combate a pandemia que assusta e mata!

Senhor... amém!

Beeeemmm, em um momento que se busca encontrar meios e mecanismos para mitigar os efeitos devastadores do coronavírus, o prefeito constitucional do Assú destina meio milhão de reais para tal fim, e ato continuo, anuncia o aporte financeiro de quase meio milhão de reais, para a construção de uma praça. O que pensar de uma ação dessa, protagonizada por um médico?

Uffa

Paradoxalmente, o prefeito da cidade do Natal e de outras cidades desse Brasil plangente estão a buscar meios, instrumentos para acolher, das diferentes formas possíveis e passiveis acometidos pelo coronavírus e... não é que Assú tem uma Unidade de Pronto Atendimento, pronta e... nenhuma ação do prefeito constitucional do Assú para coloca-la a disposição da população. Descaso ou paradoxo?

Ressaltando, tirar o peixe da população carente pode ser feito rapidinho. Anunciar construção de praças para tirar retrato, pode. Mas, abrir as portas da UPA para atender a população, pode não.

Pai...!!

Ah, fora destinar meio milhão de reais para aquisição de álcool e mascaras, o digníssimo prefeito constitucional do Assú restringiu o acesso ao centro clinico e outras repartições, anunciou que os assuenses abaixo da linha da pobreza não receberão peixe e... que as "obras estruturantes" continuarão a serem executadas.

Cá prá nós, é muita preocupação dessa gestão para com a população, né não?

A UPA está lá, novinha, com equipamentos e estrutura, pronta para começar a funcionar. Por que danado o prefeito constitucional, que é doutor, não anunciou a abertura desse importante equipamento? 

Vale ressaltar que faz tempo que a Câmara autorizou a contratação de profissionais para a saúde e por que dentre as medidas assinadas pelo prefeito constitucional não constava a contratação desses profissionais, nem a abertura da UPA e nem estendeu o horário de funcionamento das UBSs?

Será que cancelar aulas, não doar peixe a população carente, restringir o horário de funcionamentos das repartições publicas e pedir para que o cidadão fique em casa impedirá a entrada do coronavírus em Assú?

Nenhum comentário:

Postar um comentário