sexta-feira, 20 de março de 2020

Parnamirim: SEMAS realiza mudanças para prevenção do Coronavírus

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) determinou a suspensão de alguns serviços como medida de preventiva diante da pandemia do novo coronavírus/COVID-19.

Nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão suspensas todas as atividades em grupo, independente de idade.
Os idosos que moram só e tem cadastro nos CRAS receberão uma atenção especial, as equipes técnicas de todas as unidades realizarão ligações diárias de monitoramento para os mesmos, além da disponibilização, a partir de segunda-feira (23) do numero (84) 98704-5446, para que os idosos que moram sozinhos no município de Parnamirim possam ligar para pedir ajuda.

No entanto, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), manterá os atendimentos, mas sem a realização de atividades em grupo e visitas. Já na Central de Atendimento Social (CAS), onde funciona o Cadastro Único/Bolsa Família, o acesso será restrito para apenas 15 usuários por vez.

Já os Centro POP, Centro DIA e Albergue Noturno, continuarão a funcionar, normalmente, assim como a sede da SEMAS, que continuará a funcionará com atendimentos ao público, das 7 as 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário