quinta-feira, 26 de março de 2020

Tamojunto: Parnamirim anuncia novas medidas de combate ao COVID-19

Com o objetivo de conter os danos à saúde pública causados pela pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Parnamirim está adotando uma série de medidas de prevenção e combate. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e equipes de Estratégia de Saúde da Família estão funcionando das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 e todos os postos de vacinação foram abastecidos com a vacina contra a Gripe Influenza, destinadas nesta primeira fase aos idosos e profissionais de saúde.

Não haverá mudanças nos atendimentos em domicílio e consultas pré-natal agendadas e visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde. Já os atendimentos eletivos referentes a consultas de Crescimento e Desenvolvimento (C&D) e odontologia passaram a atender a casos de urgência. Estão suspensos grupos terapêuticos, atividades coletivas e avaliações multidimensionais da pessoa idosa conforme orientação do Ministério da Saúde.

O CCPAR Doutor Sadi Mendes irá funcionar em regime de Plantão de 12 horas, o novo horário será de domingo a domingo das 07h às 19h, em modelo Day-Clinic, que permite que após o atendimento o paciente permaneça em observação por até 06 horas, após esse período o paciente pode ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou acompanhamento em Unidade Básica de Saúde (UBS) de acordo com seu nível de complexidade. Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Os atendimentos eletivos estarão temporariamente suspensos de modo a evitar a propagação do COVID-19.

Além disso, foram adquiridos seis contêineres para ampliação da capacidade estrutural da Unidade de Pronto Atendimento de Nova Esperança. (UPA) e o Hospital Marcio Marinho será ampliado com 20 leitos de retaguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário