terça-feira, 24 de março de 2020

Governo inicia medidas para disponibilizar Hotel Barreira Roxa a profissionais da saúde

O Governo do RN reuniu, na manhã desta terça-feira (24), a diretoria do Hotel Escola Barreira Roxa para tratar da cessão de 52 apartamentos para abrigar profissionais da saúde que estão atuando no enfrentamento aos casos de coronavírus.

A medida deve vigorar durante o período da pandemia da Covid-19 e tem como objetivo evitar que esses servidores precisem se afastar do trabalho em consequência de contato com familiares que possam estar contaminados pelos vírus, como também evitar expor risco às pessoas do seu círculo familiar. As autoridades do Governo trabalham no levantamento dos profissionais para ocupar as vagas que podem chegar a 150.

A Vigilância Sanitária está mapeando a rotina de higiene do hotel para possíveis mudanças e recomendações referentes à oferta de equipamentos de proteção e produtos de limpeza. Também deverá ser realizada uma capacitação para a equipe do hotel esclarecendo sobre medidas de segurança e higienização, observando todos os protocolos de higiene preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário