sexta-feira, 27 de abril de 2012

Lendo atentamente este Blog


Muito após sair o resultado de uma licitação em que a prefeitura do Assú, através da secretaria de educação, loca uma camioneta pelo singelo valor mensal de mais de três mil, quatrocentos e noventa reais e contrata um motorista para dirigir esta mesma camioneta por três mil e quinhentos reais mensais e após este Blog relatar a não existência de uma politica interna de pesquisa e levantamento de preços dos serviços e produtos contratados e adquiridos por este poder público, eis que antes de ontem (25) foi publicada uma Portaria (com data retroativa, claro) em que institui uma comissão para levantar, averiguar... tais preços e valores.


O bom da Portaria é que ela foi assinada um dia antes da Comissão de Licitação e do próprio prefeito ratificarem a contratação do motorista pelo singelo valor de três mil e quinhentos reais mensais. Ou seja, ela foi assinada no dia 12 de abril, um dia antes do Dia do Beijo. No entanto, só foi publicada em 25 de abril.

- Será que o prefeito não tem noção da politica salarial empregada pelo poder executivo chefiado por ele mesmo, ou será que ele achou que a bendita Comissão estava em pleno funcionamento mesmo sem ser oficialmente constituída?
Huuumm, a Comissão, segundo a Portaria instituidora, só tem existencia após sua publicação. Traduzindo: a partir de agora não veremos disparidades entre os preços e valores pagos pelas aquisições e prestações de serviços contratados e adquiridos pela PMA. Aleluia!
Maass, os motoristas efetivos bem que podiam solicitar isonomia salarial. Afinal, é inconcebivel, nada democratico e bem discriminador pagar salarios diferenciados aqueles que realizam o mesmo trabalho na mesma esfera de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário