domingo, 19 de agosto de 2012

Renovação em 2013, na Câmara do Assú


A Câmara municipal do Assú vivenciará em 2013 a sua mais radical mudança. Hoje composta por 10 vereadores, dos quais pelo menos metade destes não conseguirá votos suficientes para a reeleição, A Câmara do Assú teve esse numero majorado e em 2013 passará a ser composta por 15 representantes do povo.

A ampliação do numero de representantes e a saída, por desejo popular, de alguns que lá estão imprimirá a Câmara do Assú um aspecto mais leve e promissor, tipo, a Câmara tende a enfim, trilhar o caminho que a  leve a sua função precípua: fiscalizar o executivo e legislar em nome e para o povo.

Esse caminho rumo a sua real função começa a delinear-se graças a perspectiva de vitória de algumas candidaturas postas e entre elas encontra-se a do municipalista Mário Rogério.

Mário Rogério, empresário e cidadão assuense, milita no PMN há bastante tempo e neste 2012 decidiu concorrer a uma das 15 vagas a ser preenchida, por voto direto, na Câmara Municipal.

Como é sabido, Mario Rogério ganhou o direito de concorrer a uma dessas vagas após uma ligeira e inexplicável querela com a presidência local de seu Partido, a qual é formada por neo municipalistas. Vencidas a querela, eis que o nome de Mário Rogério está nas ruas, avenidas, travessas... da cidade de doutor Lou, gozando de uma aceitação que denota uma das máximas brasileiras: ... não desiste nunca!! Pois éééé... o assuense é brasileiro e nordestino, continua a acreditar que o voto é um grande instrumento de transformação social e de fortalecimento das instituições. Saravá!!!

Mário Rogério, candidato pela coligação Assú Jovem, está realizando uma campanha independente, propositiva e de resgate da função do vereador, o que tem agradado aos assuenses que espontaneamente estão aderindo a sua candidatura e a mudança não só de nomes, mas de ações e filosofia, na Câmara Municipal.

Hoje a Câmara do Assú conta com 10 vereadores e nenhuma ou quase nenhuma atividade legislativa. Os projetos de leis aprovados nesta Casa são em sua maioria absoluta, redigidos (criação de cargos comissionados, terceirizados, doações de terreno e coisas do gênero) pelo executivo e no item fiscalização, bem... a atuação restringe-se a fiscalização mutua: descobrir se por acaso um de seus pares conseguiu mais cargos comissionados ou benesses que ele. Simples assim.

2 comentários:

  1. Ei se vc tá adivinhando que só a metade dos vereadores vão se eleger, me diz ai quais vão ser os números da MEGASENA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs blogueiros de Assu são uma comédia viu...

    ResponderExcluir
  2. Reges, fico feliz por saber que o vereador Didi patrocina seu arraiá. Quanto aos números da Meagasena, se você nesse período todo ainda não conseguiu descobrir, mesmo contando com auxílios, imagina porque eu, que estudei, fiz concurso e trabalho para pagar minhas contas iria saber? aahh, quanto aos números mencionados na matéria acima, bem, dar uma olhadinha, fora do seu arraiá e se for difícil, peça ajuda a seu vereador, ele deverá lhe atualizar.

    ResponderExcluir