segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Assú: SMS promoverá ações em alusão a Semana Mundial da Amamentação

Amamentar é a primeira e mais eficiente ação para o desenvolvimento saudável da criança. E é comprovando a importância de aumentar e manter a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno, que logo mais, das 8h às 12, acontecerá no plenário da Câmara Municipal do Assú, a abertura da Semana do Aleitamento Materno no município.

Com o tema “Amamentação: um ganho para toda a vida”, o evento direcionado aos Agentes Comunitários de Saúde abordará a importância das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável.

Estas práticas têm como objetivo sensibilizar e atualizar os profissionais envolvidos com o tema, agregando resultados na estratégia para implantação da Rede Cegonha no município do Assú (RN) e na redução da mortalidade infantil, um dos Objetivos do Milênio.

O trabalho de estímulo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida e contínuo até os 2 anos de idade já ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do Assú e será fortalecido ainda mais durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

-Informações encaminhadas por uma das assessorias da PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário