sábado, 30 de agosto de 2014

Parnamirim: Alunos da Escola Antônio Basílio Filho homenageiam o folclore

Uma grande homenagem ao folclore e às manifestações populares. Essa foi a temática da Mostra Multicultural promovida na tarde desta sexta-feira (29) por alunos, professores e servidores da Escola Municipal Antônio Basílio Filho, no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim.

Quase 300 alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental realizaram apresentações de danças típicas das regiões Norte e Nordeste como pastoril, carimbó, baião, lume de fogueira, entre outras manifestações folclóricas. O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura de Parnamirim.

Um dos pontos alto da mostra foi a encenação da montagem "Oxente da Alegria", em homenagem ao dramaturgo Ariano Suassuna, falecido recentemente.

"Os alunos apresentaram um resgate das lendas e costumes das regiões, através de exibições calcadas em trabalhos escolares", afirmou a diretora da escola, Josângela Bezerra.

O evento contou com a participação da Fundação Cultural de Parnamirim e de estudantes da Escola Municipal Luzanira Maria da Costa, também localizada em Passagem de Areia e com a presença e apoio dos familiares dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário