sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Natal: Pronatec prisional abre vagas de capacitação de apenados

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por meio do Novos Rumos na Execução Penal, está ofertando mais de 250 vagas para cursos destinados para população carcerária de Natal, que cumpre pena nos regimes aberto, semiaberto, bem como para aqueles que já cumpriram as penas previstas. Os cursos, que acontecem através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Prisional terão início em diferentes datas do mês de agosto e contemplam homens e mulheres a partir dos 18 anos e que tenham no mínimo o ensino fundamental incompleto.

O objetivo é capacitá-los profissionalmente com o objetivo de reduzir os índices de reincidência. Para inscrição, os interessados devem se dirigir ao Novos Rumos, na sede do TJRN, com CPF, RG, comprovante de escolaridade e de residência atualizado.

Mais informações por meio dos telefones de contato 3616-6361 ou 3616-6362, e ainda pelo e-mailnovosrumos@tjrn.jus.br.

Cursos
Os cursos ofertados são: Instalador Predial de Tubulações de Gás Combustível (20 vagas), Instalador de Refrigeração e Climatização Doméstica (20 vagas), Soldador do Proc. Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço B. Liga (32 vagas), Reparador de Eletrodomésticos (16 vagas), Torneiro Mecânico (15 vagas), Eletricista Industrial (20 vagas), Pedreiro de Alvenaria (21 vagas), Encanador Predial (26 vagas) e Pintor de Obras (21 vagas), Operador de computador e Auxiliar administrativo.

O programa Novos Rumos aguarda ainda confirmação para disponibilizar cursos nas cidades de Caicó e Mossoró. Já a cidade de Santa Cruz também está com vagas abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário