sábado, 16 de maio de 2015

Dengue em Assú: O que tem de tão engraçado?

Com o aumento assustador do número de pessoas com dengue na cidade do Assú, eis que as secretárias de assistência social e saúde vão a evento que tinha por finalidade discutir ações de enfrentamento e combate ao mosquito transmissor da dengue eee... num é que se divertiram muito com a apresentação da situação de calamidade!!

Saannguede...!

Né por nada, né por nada, mas a ideia do evento também era montar estratégias para evitar que o mosquito se prolifere, mais ainda, na cidade de Roque.

Dentre as ideias a serem implementadas pelo poder público municipal, e que muito divertiram as secretárias, estão aquelas que eram pra serem realizadas de forma continuada por esta esfera do poder e... mió fazer mutirões, após o bicho pegar, claro! 

Beeemm... as ações que serão realizadas são: orientação a população sobre como impedir que o mosquito prolifere; botar os agentes de endemias para visitarem as residencias. Maaass... mutirão de limpeza das áreas públicas e comuns da cidade, não será uma ação a ser realizada nos próximos dias, pois ainda falta um bocadinho de dias para que os festejos juninos comecem.

- A propósito, 33 casos de dengue já foram confirmados em Assú. Sabidamente o numero de pessoas que contraíram dengue é bem maior, uma vez que nem todas as pessoas que contraem dengue se dirigem as unidades de saúde para que a notificação seja feita.

Masss... como uma situação tão preocupante diverte tanto as secretárias de assistência social e saúde, da cidade de Roque!? 

Faz me rir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário