domingo, 24 de maio de 2015

Ipanguaçu abre inscrições para escolha de Conselheiros Tutelares

Através de edital de convocação, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) de Ipanguaçu estabeleceu as regras e orientações aos candidatos que concorrerão aos cargos de conselheiros tutelares. 

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de junho, das 8 às 13 horas, de segunda à sexta-feira. Para efetuar o registro o candidato deverá pessoalmente se dirigir com os documentos em mãos até a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, situada à Avenida Luiz Gonzaga, nº 961 – Sala do CMDCA. O edital pode ser visto no site: www.Ipanguacu.rn.gov.br. 

O candidato passará ainda por um exame de conhecimento específico sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e se aprovado, terá o nome homologado, estando apto a candidatura e em caso de eleitos, terão jornada trabalho de 40 horas semanais. 

Conferência 
Foi convocado também através do decreto municipal assinado pelo chefe do executivo municipal a Iª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que terá como tema central: "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente", a qual acontecerá no próximo dia 28, no Centro Integrado da Cidadania (CIC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário