sexta-feira, 8 de maio de 2015

Emicida pergunta no twitter onde estavam os ‘paneleiros’ quando os professores apanhavam

O protesto dos professores na segunda-feira (27), em abril, foi marcado pela violência. Mais de 200 professores ficaram feridos e 20 policiais também, segundo APP-Sindicato. O confronto foi agressivo e marcado pela ação policial exagerada. A ação policial gerou críticas até do próprio secretário de Segurança do Paraná, Fernando Francischini. Para ele, “nada justifica” o número de feridos. O Rapper Emicida também se posicionou sobre o ocorrido, no Twitter.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), se mostrou favorável à ação da Polícia Militar no último protesto dos professores estaduais em greve. Ele acusa grupos black blocks de terem agido com "truculência" e afirma que a greve tem cunho político.

A crítica do rapper paulista Emicida, é voltada para as recentes manifestações que acontecem no Brasil, chamadas de “panelaços”. O ultimo panelaço ocorreu durante a exibição do programa partidário do PT na televisão. Emicida, em seu perfil no twitter, levanta o questionamento da falta de apoio aos professores, em nível nacional “Você com a panela na mão é um bicho feroz/Mas quando vê professor apanhando, finge que não é cum nóiz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário