sexta-feira, 8 de maio de 2015

Parnamirim: Turma do Pronatec Turismo serve jantar para conclusão de curso

Formandos do curso de Cozinheiro do Programa Nacional de Acesso ao Emprego e Ensino Técnico (PRONATEC) apresentaram serviço de jantar na noite desta quinta-feira (07) no Centro Pastoral. O jantar é uma atividade de conclusão do curso e com o tema bistrô serviu pratos da cozinha contemporânea da culinária francesa, brasileira, italiana e americana. 

A turma composta por 18 alunos teve aulas de termos teóricos, técnicas e práticas com base na cozinha francesa com carga horária de 500 horas. De acordo com o professor gastrônomo Thiago Gomes, o serviço de jantar faz parte de um projeto integrador. "Os concluintes tiveram uma semana para planejar o serviço. Ao concluírem essa parte prática, eles seguem agora o estágio obrigatório", detalha.

No serviço de jantar estiveram presentes o Secretário Adjunto de Turismo, Esporte e Lazer, Antônio Miguel; o Secretário Municipal de Obras Públicas e Saneamento, Naur Ferreira, o coordenador da Secretaria de Turismo, Paulo Lopes e a coordenadora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Kátia Cristina de Souza Soares.

As turmas de Cozinheiro dos polos da Marina Badauê e do PET liberdade deverão apresentar o mesmo serviço nos próximos dias 13 e 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário