sábado, 16 de maio de 2015

Parnamirim: Semas vai mobilizar sociedade contra exploração sexual infanto-juvenil, nesta segunda, 18

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Parnamirim (SEMAS) fará nesta segunda-feira, 18, uma caminhada pelas ruas do bairro de Rosa dos Ventos. A caminhada marcará o fim de uma série de atividades realizadas com os usuários das unidades mantidas pela secretaria se assistência social: Cras, Peti... e com os alunos da rede municipal de ensino, com o intuito de comemorar o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 


Com esta caminhada, a Semas pretende mobilizar e convocar crianças, jovens, adolescentes e toda a sociedade parnamirinense a participar da luta contra a exploração sexual infanto-juvenil, bem como demonstrar a importância de se denunciar e responsabilizar os autores deste tipo de ilicitude, através da distribuição de material publicitário que tem o propósito de popularizar o Disque 100, numero telefônico da central que investiga e coíbe esta abominável exploração.

As ações deste dia 18 de maio conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar,  Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Transito e Transportes, Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura de Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário