domingo, 17 de maio de 2015

Dificuldades: Secretário diz que projeto do campus da Ufersa em Assú enfrenta 'novo cenário'

O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Arimatéa de Matos, deverá em breve agendar um encontro em Assú com o prefeito da cidade, Ivan Júnior (PROS), em companhia da senadora Fátima Bezerra (PT), a fim de expor o “novo cenário” que surgiu em torno do projeto de implantação de uma unidade acadêmica da instituição no município.

Foi o que disse, neste sábado (16), entrevistado pela Rádio Princesa do Vale, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Morais.

Ele disse que o dirigente universitário e a senadora petista têm mantido o empenho no sentido de garantir os recursos para a concretização do projeto – como também o núcleo semelhante que se localizará em Mossoró.

Para tanto, contou o secretário, o reitor esteve praticamente por toda a última semana mantendo gestões em Brasília, na alçada do Ministério da Educação.

“(...) Nós estamos com dificuldade porque o governo federal tem toda uma dificuldade orçamentária, e agora também com o ajuste fiscal, por isso que há esse empenho da senadora Fátima Bezerra, junto com o reitor, para que possamos liberar os recursos e cumprir o cronograma [de obras] que é para iniciar as aulas no ano de 2016 (...)”, declarou Paulo Morais.

“(...) Agora nós estamos nessa fase de orçamento, trabalhar junto com a senadora Fátima Bezerra, junto com o reitor, na qual eles estão marcando uma reunião com o prefeito Ivan Júnior para colocar todo o novo cenário da questão do campus da Ufersa de Assú (...)”, concluiu o secretário.

- Transcrito do blog de Lúcio Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário