quinta-feira, 29 de junho de 2017

Assú: 180 dias sofríveis para a educação

Resultado de imagem para lentidãoFindando os 180 dias solicitados pelo prefeito Gustavo Soares para a execução da mudança por ele mesmo proposta na campanha eleitoral do ano passado, eis que... a secretária de educação pediu férias, dias antes de ter que assinar a declaração de... que nem um concurso seletivo para contratação temporária de professores, consegue realizar, a contento.

Contento, não, da forma que preconiza a legislação vigente. Traduzindo, a secretária quer criar legislação própria, esquecendo que a Carta de 1988 é bem clara: o poder público só pode fazer o que a lei permite. E a lei que a Constituição menciona, é a Lei brasileira e não a criada por republiquetas ou por chefia de órgãos que não primam pelos princípios (caros à democracia) da legalidade, moralidade e publicidade.

Salve, salve!

Além de não conseguir fazer esse básico, a secretária de educação (indicação da vice prefeita) também demorou para contratar, por dispensa de licitação, empresas de ônibus para o transporte escolar. Letargia impressionante!

A propósito, nestas dispensas, tem inté empresa criada no inicio de março do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2017, com capital integralizado inferior ao do contrato celebrado (por dispensa) com a generosa secretaria de educação.

Ah, a morosa secretaria de educação conseguiu concluir a licitação para aquisição da merenda escolar (agricultura familiar) não faz muitos dias... lembram daquela conversinha que a licitação realizada pela PMA para aquisição da merenda escolar tinha sido cerca de 40% mais vantajosa, economicamente, para o município, em relação a realizada no ano passado? balela... conto de fadas.

Uuuufa, na vida real, fartava os itens da agricultura familiar e... nada de economia. Digamos... economia nenhuma. Inté os vencedores, foram os merminhos. 

Beeemm, neste emaranhado de disse me disse, inocuidades, letargias, ineficiências, inércias... que estão sendo estes 180 dias da gestão Gente Cuidando de Gente, no quesito Educação, eis que a nobre titular da pasta resolveu pedir arrego e... pediu uns dias para repensar, estudar... sei lá o que. O sabido é que na última terça feira (27) descobriu-se que a mesma tinha entrado em gozo de férias, derna do dia dos namorados.

Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário