domingo, 4 de junho de 2017

Semana do Meio Ambiente terá vasta programação montada pela Prefeitura

Com o título “O futuro se planta agora”, a Prefeitura de Natal irá comemorar a Semana do Meio Ambiente 2017, contando com o apoio de várias secretarias municipais e entidades parceiras, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e em outros espaços públicos. Dezenas de ações integram a programação da Semana de Meio Ambiente.

Na segunda-feira (5), diversas ações estão programadas, como a Blitz Educativa da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), de 8h às 9h. De 9h em adiante, ocorrerão a abertura da exposição “Olhar sobre a comunidade”, do CMEI Telma Rejane Moura Freire; abertura da Semana do Meio Ambiente 2017, pelo prefeito Carlos Eduardo; apresentação do grupo UFRN Cellos; anúncio da Revisão do Plano Diretor de Natal; lançamento do UrbanLab; inauguração do Centro de Produção de Mudas e plantio de espécies vegetais; lançamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) como ponto de coleta de eletroeletrônico durante a Semana 2017.

A programação prossegue na terça-feira (6), com destaque para o III Fórum de Discussão: Qualidade do Ar em Natal e Políticas Públicas, Mostra Sustentável com empresas que trabalham com material reciclável, de 8h às 13h; e contação de estória, com Josivan Alves e Valéria Lígia, às 15h. No Bosque das Mangueiras acontece a partir das 8 horas da manhã, atividades lúdicas de cunho ambiental e apresentação cultural com do grupo Tropa Trupe para alunos de escolas municipais, previamente agendadas.

Na quarta-feira (7), haverá a oficina “O que os olhos não vêem, o corpo sente”, promovida pelo Museu de Morfologia da UFRN, às 16h. No mesmo horário, ocorre a contação de estória: Tisto, o Menino do Dedo Verde (edição especial: Que bicho é esse?, no Pórtico Cidade Nova, no Parque da Cidade. Pela manhã, na Escola Municipal Santos Reis, em Santos Reis, acontece a palestra e uma exposição sobre tartarugas e cetáceos, promovido pelo projeto Cetaceos da Costa Branca e Museu de Morfologia da UFRN.

O lançamento do projeto “Horta nas escolas”, ocorrerá na quinta-feira (8), às 10h, na Escola Municipal Professora Palmira de Souza, no conjunto Santa Catarina, em seguida acontece o plantio na Escola Santos Reis. Às 14h30, haverá a palestra e dinâmica “Terra morada das nuvens”, sobre o ciclo da água, formação e tipos de nuvens, por José Roberto, do grupo Astronomia no Zênite, no auditório do Parque da Cidade.

A Semana do Meio Ambiente apresenta na sexta-feira (9), o projeto Escritor Vem ao Parque, com Eugênio Batista Rangel, às 8h30, e uma ação lúdico-educativa de Trânsito, com os mamulengos da STTU, no Pórtico Cidade Nova, entre outras atrações. Ainda pela manhã alunos do 8º e 9º ano, da Escola Santos Reis farão uma caminhada até a praia, quando farão a limpeza do local e encerram as atividades com um plantio simbólico no mangue.

O sábado (10), traz a atividade lúdica “Aprender brincando”, às 9h30, no Museu de Morfologia da UFRN, localizado na praça de eventos do Parque da Cidade; projeto “O baú do Pequeno Príncipe”, às 16h, no Memorial Natal. O encerramento da Semana do Meio Ambiente será com a apresentação da Banda da Polícia Militar, às 17h, na praça de eventos do Parque da Cidade.

Todas as atividades, mesmo tendo grupos agendados, serão abertas ao público que visitar o Parque. De terça (6) ao sábado (10), haverá caminhada nas várias trilhas que compõem o Parque da Cidade, a partir de 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário