quarta-feira, 21 de junho de 2017

Semul realiza treinamento na rede de atendimento à violência contra a mulher

Nesta sexta-feira (23), equipe da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) realiza, a partir das 9h, uma formação com a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim. O objetivo da conversa é buscar alternativas para ajustar o fluxo da rede de atendimento à violência contra a mulher, esclarecendo dúvidas sobre os serviços que presta e os encaminhamentos que recebe.

A DEAM de Parnamirim é a primeira das delegacias especializadas no atendimento à mulher que receberão a formação, devido a um convênio firmado entre a Prefeitura de Natal e o município vizinho. As outras DEAM’s, presentes em Natal – Norte e Sul, também serão contempladas.

A iniciativa para a realização da formação nas DEAM’s foi tomada em reunião realizada em maio pela Semul, juntamente com representantes dos órgãos envolvidos na rede de atendimento à mulher em situação de violência, como Defensoria Pública, Ministério Público, DEAM’s e Poder Judiciário.

Na maioria dos casos, as DEAM’s são a porta de entrada para a mulher que procura ajuda para sair do ciclo de violência em que se encontra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário