domingo, 4 de junho de 2017

Assú: Festejos Juninos com ritmos diferenciados


A cidade do Assú está se preparando para os festejos juninos. A programação anunciada na manhã da última sexta feira, 02, consta a apresentação de bandas de repercussão nacional, regional e local dentre eles Saia Rodada, Dedim Gouveia, Luan Estilizado e Forró dos 3.

Essa programação, trabalhada derna do final do mês de fevereiro, até pode ter demorado para ser divulgada, lentidão que nem de longe atingiu o item... decoração.

Isso mesmo, o resultado do processo licitatário para a confecção da decoração das vias públicas saiu no final da manhã do último dia 30 (quarta feira) e eis que... bandeirolas e balões já estão embelezando a Senador João Câmara!

Saravá!!

Mas, na contramão da ligeireza da confecção e montagem das bandeirolas e balões, o auto de São João, anunciado em abril, ficou só no anuncio!

Todo aquele discurso de valorização do artista assuense; de valorização da cultura local; de... palavras ao vento!

Mas, voltando as bandeirolas e balões, além da ligeireza, o que também impressiona, é que o discurso difundido pela atual gestão é que haverá resgate dos festejos populares e... a decoração num é que é parecidíssima com as montadas nos últimos anos!!

Esquisito não??

Como se resgata o que sempre existiu?

Será que se equivocaram no verbo? 

Ah, se comparado com os festejos juninos de anos anteriores, no Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2017, não teremos o Boca da Noite e... o edital do Festival de Quadrilhas, também não saiu. 

Oh Glorioso Batista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário