quarta-feira, 21 de junho de 2017

UFRN EAJ promove dia de campo para a valorização da agricultura familiar

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove no dia 24 de junho, sábado, o Dia de Campo para a Valorização da Agricultura Familiar e Recuperação do Bioma Caatinga, que ocorre na Estação Trangola, em Currais Novos, das 8h às 16h. 

O evento é liderado por pesquisadores e professores participantes do grupo Caatingueiros, do Grupo de Estudos em Políticas Públicas para Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar, Agroecologia Econômica e Recuperação do Bioma Caatinga (Geparn), alunos de graduação e pós-graduação, além das Secretarias da Agricultura e do Turismo de Currais Novos.

Os participantes do evento poderão visitar 13 estações que com temas relacionados à gastronomia, cultura, saúde animal, vegetação da Caatinga, uso da moringa na alimentação humana e animal e banco de sementes, além de vivenciar a primeira Agrotrilha Brasileira para conhecer os métodos agroecológicos de recuperação de solo da Caatinga.

O dia de campo é aberto à comunidade e os interessados que estudam na UFRN podem fazer inscrição via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) na atividade Estação Trangola Participantes. Já o público externo à universidade pode se inscrever no blog do Geparn, onde estão disponíveis mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário