quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Natal: Alvaro Dias participa de lançamento do voo charter da Holanda para Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou nesta quarta-feira (09), na cidade de Utrecht, na Holanda, do lançamento oficial do voo charter que ligará Amsterdam a Natal a partir de novembro deste ano. O lançamento foi feito no estande da operadora turca Corendon, em evento prévio à Feira de Turismo da Holanda (VakantieBeurs 2019), que inicia oficialmente neste dia 10. 

Estão confirmadas duas frequências semanais do voo entre a capital holandesa e Natal com capacidade de 360 passageiros a cada sete dias, iniciando em novembro deste ano e se estendendo até o mês de abril de 2020. A expectativa é de movimentar em cerca de R$ 56,6 milhões a economia local. 

A Prefeitura de Natal está investindo na divulgação do destino da cidade nos mercados onde a operadora atua, com 100 mil dólares, como parte da contrapartida na viabilização do voo, de um total de 300 mil dólares. A iniciativa privada, além de ter feito contatos, está entrando, em forma de contrapartida, com tarifas diferenciadas para os hotéis como forma de viabilizar a parceria. 

Para o lançamento do voo, a comitiva potiguar foi recebida no estande da Corendon, pelo presidente e proprietário da operadora, Atilay Uslu; por seu CEO, Steven Van Der Heijden e diretores, além do gerente de produtos e negócios da Corendon, Sjoerd de Kort. A empresa de origem turca atua fortemente nos mercados holandês, belga e Oeste da Alemanha. 

A comitiva potiguar, que participa da Feira de Turismo da Holanda a partir desta quinta-feira até o domingo (13), na cidade de Utrecht (a 40 Km de Amsterdam), é formada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias; pela secretária de Turismo do Estado, Ana Maria Costa; pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; e o presidente da seccional potiguar da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH RN), José Odécio Rodrigues, entre outros integrantes. O evento tem aproximadamente 200 expositores e a expectativa é de receber cerca de 20 mil visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário