sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Natal: Artesãos mostrarão todo o talento na Feira Internacional de Artesanato

Os quatro elementos naturais: água, terra, fogo e ar serviram de inspiração para a temática da Feira Internacional de Artesanato – Fiart, cuja 24ª edição acontecerá do próximo dia 25 (sexta-feira) ao dia 03 de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (17), no Espaço Neuma Leão e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, secretários estaduais, representantes de entidades do setor turístico e ligadas ao artesanato, secretários municipais e do diretor técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcanti, além de artesãos que estarão expondo na feira. 

A 24ª edição do evento reunirá um mix de expositores brasileiros e estrangeiros expondo nos mais de 300 estandes que estarão dispostos por categorias, em salões especiais: Fibra, Madeira, Fios e Tecidos, Cerâmica e Esculturas. Em cada salão haverá premiação especial para a melhor peça de artesanato, escolhida por um júri de especialistas e referendada pelo público visitante.

A programação da feira contará ainda com o espaço Fiart Cultural, aonde serão feitas, diariamente, apresentações de orquestras; shows artísticos; rituais indígenas; danças orientais; mostra de artes circenses; literatura de cordel; e o 17° Festival de Danças Folclóricas e Parafolclóricas, com a participação de atrações do Rio Grande do Norte e de outros os estados do Nordeste brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário