quinta-feira, 4 de junho de 2020

Capacitação: inscrições para curso do Senac sobre retomada do turismo começam na segunda

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, inicia, na próxima segunda-feira (8), as matrículas para profissionais do segmento de turismo que desejarem participar dos cursos gratuitos focados no Plano Básico de Segurança Sanitária para Retomada do Turismo. As inscrições serão realizadas por meio do site www.rn.senac.br e seguem até o dia 12 de junho. 

De acordo com o Senac, as capacitações têm 20 horas aulas cada e pretendem habilitar os envolvidos na cadeia produtiva do turismo para implementação das normas de biossegurança exigidas no documento, para o pleno funcionamento das atividades no contexto pós-Covid 19. Inicialmente, estão sendo disponibilizadas 500 vagas. A seleção dos alunos ocorrerá de acordo com a ordem de inscrição no site.

Podem participar profissionais que atuam nos segmentos relacionados à atividade turística, Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas; Serviços Receptivos, Espaços e Equipamentos de Lazer e Visitação. As aulas começarão no dia 15 de junho, de maneira remota. 

Para se inscrever, é preciso possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos comprovados por meio de autodeclaração, e apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. 

O Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte é uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária. O Plano prevê ações de grande porte, a serem desenvolvidas ao longo dos próximos 18 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário