quarta-feira, 3 de junho de 2020

Parnamirim: coordenadores dos CRAS participam de reunião de planejamento

Os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município participaram nesta quarta-feira (3), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), de uma reunião com o objetivo de planejar ações integrativas e de orientação para os grupos atendidos nas unidades.

Com a suspensão das atividades presenciais neste período da pandemia do novo coronavírus, é preciso inovar através das redes sociais e ligações telefônicas. Na ocasião, a secretária adjunta de Assistência Social, Katia Cristina Soares, orientou os profissionais sobre a melhor maneira de manter o contato com os participantes dos grupos através de vídeos, mensagens e artes sobre os diversos temas trabalhados anualmente nos CRAS e sobre os cuidados diários para prevenir a contaminação pelo COVID-19.

Entre os diversos temas trabalhados pelo CRAS, a secretária destacou sobre o combate a violência doméstica; cuidados com a saúde mental e física; cuidados com gestantes e idosos; álcool e drogas; gravidez na adolescência; pessoas com deficiência; combate ao preconceito e outros temas de campanhas como o Setembro Amarelo.

Atualmente, a Prefeitura conta com nove unidades do CRAS localizadas nos bairros de Liberdade, Vale do Sol, Nova Parnamirim, Bela Parnamirim, Passagem de Areia, Monte Castelo, Moita Verde, Parque Industrial e ainda no litoral, em Pium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário