quarta-feira, 17 de junho de 2020

Assú: curtíssimas da PMA

COVID-19


Otimizando as medidas de combate ao avanço do coronavírus no município, eis que a prefeita, em exercício, resolveu, por decreto, proibir que cidadãos que não residam na cidade dos poetas, possam comercializar em seus espaços públicos (feiras, calçadas, meio fio...). No entanto, o decreto é omisso no que tange 'aos mecanismos' de identificação e punição aqueles que 'tentarem' burla-lo, bem como também não diz nadica de nada sobre se a proibição se estende a 'compradores'.


COVID-19 II
Nessa nova 'viber' de otimização, a prefeita, em exercício, autorizou instalação de uma tenda, na Praça do Rosário (embaixo das árvores) para proteger por alguns minutos, meia dúzia de servidores municipais que foram distribuir máscaras, aos passantes. A propósito, pra que a tenda?


COVID-19 III 
Na sessão de retratos de hoje, a prefeita, em exercício, se reuniu com a comissão de vereadores responsáveis pela fiscalização dos recursos e ações executadas, ou não, pelo executivo. Pra que não fosse só fotos, eis que Luis Eduardo (Lulinha) participou da reunião e esclareceu as dúvidas dos edis. 

TENTANDO...
Uma semana sentada na cadeira do prefeito, a prefeita, em exercício, está a mostrar que gosta de 'conversar' politicamente com aliados e adversários. Contando com a preciosa ajuda das mídias, a prefeita, em exercício, não se cansa de conversar. Cá prá nós, será que não é conversa, é valorização do passe? Ah, o esposo não participou das reuniões de hoje, não fisicamente, claro.

SAÚDE
Três meses se passaram e o Centro Clinico está a observar o aumento do cheiro do morfo. De portas fechadas, o cidadão que necessita de atendimento ambulatorial (acompanhamento de suas comorbidades) estão se sentindo abandonados, indignados com o descaso do município para com o bem mais precioso dessa esfera terrestre: a vida. Sabidamente as comorbidades são as maiores causadoras do agravamento dos sintomas da covid-19. Por que danado os postos e UBSs estão funcionando com horário reduzido ou precariamente e o Centro Clinico está fechado?

SAÚDE II 
Duas semanas após o adeus e a concessão de férias (absurdamente absurdo) à secretária de saúde; depois de uma semana da publicação da nomeação da secretária (de férias) da saúde para ficar responsável pelo carros fumacê, eis que nadica de nada aconteceu. Nenhuma explicação da PMA acerca da esdruxula e absurda concessão de férias e... estão esperando ver alguma brecha legal para cede-la, com ônus para o órgão cedente, é isso? Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário