segunda-feira, 22 de junho de 2020

EMUFRN abre inscrição para Festival Internacional de Música em Casa

A Escola de Música da UFRN (EMUFRN) vai realizar o Festival Internacional de Música em Casa (Fimuca) entre os dias 29 de junho e 3 de julho. O evento está com as inscrições gratuitas abertas a partir desta segunda-feira, 22, até a sexta-feira, 26, neste link. Podem participar profissionais e estudantes de música, além do público em geral interessado na área, que pode assistir concertos transmitidos durante o festival.

O Fimuca conta com a participação de cerca de 200 professores do mundo inteiro, divididos em classes de composição, regência, canto, piano, harpa, violão, cordas, madeiras, metais e percussão. Durante o evento, serão realizadas várias transmissões de concertos e mesas-redondas, nas quais devem ser discutidos os mais diversos temas relacionados à arte e ao momento vivido agora, com a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Entre os concertos confirmados a serem apresentados no Festival estão um da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e outro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). O Fimuca conta ainda com mesas-redondas direcionadas a várias temáticas, entre elas: Os desafios da ópera no Brasil, no dia 30 de junho; Projetos sociais de música, no dia 2 de julho; e Como anda a nossa gestão cultural, no dia 1º de julho. 

Com o apoio e realização da EMUFRN, o festival vai acontecer em uma plataforma de ensino à distância, permitindo um melhor aproveitamento das aulas e a emissão de certificados através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Outras informações estão disponíveis na página, no Facebook e no Instagram do Fimuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário