Após uma inédita e exitosa edição virtual realizada no ano passado, a tradicional Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte (Festa do Boi) será retomada de forma presencial este ano e terá sua abertura oficial neste sábado (13). O maior evento agropecuário do Nordeste chega à sua 59ª edição e deve movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios, atraindo um público de 330 mil pessoas ao longo dos seus oitos dias. Para acesso ao Parque Aristófanes Fernandes, local onde ocorre o evento, será exigido o comprovante de vacinação em dia ou uma declaração médica de que a pessoa tem algum tipo de restrição de saúde que a impeça de se vacinar.
Com o mote “O RN QUE DÁ CERTO”, a Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) leva para a Festa do Boi 2021 todo o seu leque de projetos e ações, com resultados de encher os olhos. A Sape irá ocupar um espaço novo, localizado ao lado da pista de julgamentos e da sede da Anorc, para apresentar todo o potencial econômico do agronegócio potiguar e o suporte que vem sendo dado a cada uma de suas vertentes. O espaço será dividido em ilhas setoriais, entre elas, a fruticultura, a pecuária e o camarão. Desta forma, o visitante poderá fazer um passeio pela diversidade produtiva do campo potiguar e conhecer um pouco mais do “RN QUE DÁ CERTO”.
A programação científica do espaço “RN QUE DÁ CERTO” contará com palestras que serão ministradas pelos técnicos e pesquisadores da Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn), entre elas Circuito Fazendinha, Cadeia da Mandioca e Aves Caipiras. Além disso, a programação conta com a entrega de tratores e implementos agrícolas.
No dia 13, a abertura dos portões do Parque Aristófanes Fernandes está programada para às 10h e a solenidade de abertura será às 17h e contará com a presença do governador em exercício Antenor Roberto e vários secretários estaduais. No dia 14, às 17h haverá o tradicional Leilão Emparn e Convidados, que é uma promoção da E.M Leilões. Às 17h haverá uma missa campal, celebrada pelo padre Robson. Já no dia 15, às 10h, haverá reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária do Congresso Nacional. Na sexta, 19, está prevista, ainda, uma reunião da Frente Parlamentar da Agricultura da Assembleia Legislativa.
O evento é promovido pela Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape). Também são parceiros: Sebrae, Assembleia Legislativa, Prefeitura de Parnamirim, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, AGN, Ministério da Agricultura, Federação da Agricultura do RN, Senar, Fecomércio, Idiarn, Emparn e Emater.
Nenhum comentário:
Postar um comentário