sábado, 27 de novembro de 2021

Loja Natal Original impulsiona setor da economia solidária

A Loja Conceito Natal Original foi reaberta para os festejos natalinos, e na edição de 2021 do Natal em Natal oferece aos visitantes novo espaço, revitalizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e o Sebrae/RN, com o melhor do artesanato potiguar. Localizada na praça da Árvore (Espaço Cultural Marilene Dantas), em Mirassol, a loja tem 390 m² de área interna e acomoda 60 artesãos. Já o entorno, conta com um espaço de 420m², onde também estão instaladas bancas de exposição de outros 60 artesãos.

A Loja é um espaço oferecido pela Prefeitura do Natal para os artesãos de Natal e região metropolitana, onde natalenses e turistas têm nova opção de interação com a arte, cultura e artesanato, além de poderem comprar produtos genuinamente artesanais, tais como, produtos feitos em crochê, bordado, pirogravura e ferro. Com variedade de bolsas, tapetes, bonecas de pano, roupas, bijuterias, bebidas e acessórios para a casa.

A Loja Natal Original funciona de domingo a domingo, das 16h às 22h. Apenas nos dias 25 e 31 de dezembro o local não funcionará. Após o período natalino a loja vai continuar funcionando, e a expectativa é de que até o mês de abril os artesãos credenciados para a Loja Natal Original passem por uma capacitação com a designer social Cris Ribeiro, para aprender sobre gestão, vendas, relacionamento com cliente e plataformas online. Além disso, vão participar de oficinas para o desenvolvimento de produtos artesanais alinhados com a nova identidade visual da loja.

A programação do Natal em Natal segue até o dia 09 de janeiro de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário