segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Natal: exposição reunirá 16 artistas com telas temáticas “em torno do Beco”

Nesta sexta-feira, 3, a Galeria Newton Navarro, na sede da Fundação Capitania das Artes, inaugura a Exposição Coletiva “Em torno do Beco”.

O lançamento (vernissage) acontece às 18h, adotando todas as medidas de biossegurança necessárias à prevenção ao Coronavírus.

A mostra reúne 32 trabalhos, produzidos por 16 artistas visuais, que têm como pano de fundo a cena cultural originada pelo convívio e pelas experiências proporcionadas pelo Beco da Lama: nome pelo qual é conhecido o trecho da rua Doutor José Ivo, situado entre as ruas Coronel Cascudo e Ulisses Caldas, na Cidade Alta.

Identificado como um território alternativo de imensa profusão criativa, o Beco da Lama vem passando por obras de reestruturação e revitalização de sua infraestrutura. O resultado dessa ação deverá ensejar a renovação da galeria de grafites e uma ampliação das intervenções artísticas realizadas no local, que já incluem shows musicais, festivais gastronômicos e literários, e que têm forjado expoentes das artes visuais do Rio Grande do Norte, cujas obras, muitas vezes, são expostas ou negociadas nos espaços culturais da área, como o Sebo Balalaika, o Bardallo’s ou a recente Galeria Pedro Faustino, no Bar do Pedrinho.

Os trabalhos permanecerão no local, que estará aberto à visitação, com entrada gratuita, até 15 de dezembro.Com obras produzidas em diferentes técnicas e estilos, utilizando formas, cores, texturas e relevos que expressam o modo particular de cada artista ver o mundo, a Exposição “Em torno do Beco” conta com a participação de Ângelo Desmoulins (Jotó), Allan, Alexandre Ribeiro, Arthuri, Assis Marinho, Dilson Oliveira, Fábio Eduardo, Francisco Eduardo, Girotto, Lavoisier Cunha, Nilson Araújo, Renata Lisieux, Renato Monte, Tony França, Valderedo Nunes e Verônica Maria.

A exposição “Em torno do Beco” conta com os patrocínios da Unimed Natal e da Prefeitura do Natal, viabilizados por intermédio do Programa Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura e faz parte da programação do Natal em Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário