sábado, 27 de novembro de 2021

RN: janeiro/22 terá mais de 331 assentos em voos

Um maior fluxo de turistas, já percebido no Aeroporto de Natal nos últimos meses, deve se intensificar na alta estação, é o que apontam os dados do Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte (Sírio). Para janeiro de 2022, o sistema prevê crescimento de 9% na oferta de assentos para o estado. Serão mais de 331 mil assentos disponibilizados em 62 voos diários, entre chegadas e partidas, ligando o Rio Grande do Norte a pelo menos 18 outros aeroportos de importantes mercados emissores de turistas.

Isso significa uma recuperação total neste indicador em comparação com janeiro de 2020, quando a pandemia não havia sido declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). São aproximadamente 28 mil assentos a mais em voos regulares e não-regulares do que no mesmo período do ano passado. A Gol é a companhia aérea com maior participação na oferta de assentos para o Rio Grande do Norte, cerca de 36% do total. Já entre os aeroportos, a previsão é que o Aeroporto de Guarulhos corresponda a maior fatia na oferta de assentos, cerca de 16%.

O aumento na oferta de assentos é um reflexo do trabalho de divulgação que a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) vem realizando em várias regiões do país com operadores de turismo e agentes de viagens, o que já posiciona o Rio Grande do Norte como um dos principais destinos para o próximo verão.

O Sírio aponta crescimento na oferta de voos para São Paulo e Brasília já em dezembro deste ano. A rota que liga a capital federal ao Rio Grande do Norte deve ter um aumento de 8% na oferta de voos, já as ligações dos aeroportos de São Paulo com Natal terão aumento na oferta de 17%. Para o último mês do ano, espera-se ainda que o total de assentos disponibilizados para o estado alcance uma recuperação de 97% em comparação com dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário