domingo, 13 de novembro de 2011

Descaso com o dinheiro público

Apesar de ter sido inaugurada há pouco mais de um ano, a quadra de esportes da comunidade de Areia Branca/Piató está completamente destruída.

Qual ou quais as razões para tal destruição? Simples, simples até demais: falta de fiscalização da obra e utilização de materiais inadequados ou de qualidade inferior e para se chegar a essa conclusão não há nem necessidade de ser especialista em engenharia, mas apenas, não ser portador de cegueira.

A construção desta quadra custou aos cofres públicos cerca de setenta mil reais e foi inaugurada com festança, a qual contou com a presença de vereadores, lideres comunitários, cargos comissionados da PMA e até contou com a realização de um jogo que tinha como estrela principal, o prefeito Ivan Lopes Júnior.
  • Setenta mil reais e vida útil de menos de um ano. Saannnguede... proteja o rico dinheirinho do contribuinte!

Será que foi por essa razão que a PMA celebrou convênio com uma única clinica de oftalmologia por trinta milhões de reais? Aaafff.

A quadra de setenta mil reais está em petição de miséria, e olha que tal situação não tem como agravante o tempo e o vandalismo. Dar só uma sacada nessas fotos e vejam que o problema mesmo que ocasionou tamanha deterioração foi... estrutural.

Que tipo mesmo de material foi utilizado na construção desta quadra? E a fiscalização foi feita? Beeemm... o fato é que a quadra está imprestável, mas foi paga.

Vamos concordar, um ano é tempo insuficiente para tamanha deterioração e levando-se em consideração que em Piató não aconteceu nenhum abalo sísmico nestes últimos doze meses, não faz sentido o que observamos nestas fotos.

Alguém será responsabilizado por essa caminhada do dinheiro público rumo ao ralo? Beeemm... será que ninguém será responsabilizado? Aaaff. Mas os moradores da comunidade estão sendo penalizados, podes crer!

- Fotos: Blog de Olho No Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário