domingo, 27 de novembro de 2011

Curtissimas

Furdunços
A semana se iniciará com grandes furdunços na capital potiguar. O primeiro deles será a aterrissagem do avião presidencial trazendo a presidenta Dilma Rousseff que assinará o contrato de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Dilma deverá pisar o solo potiguar por volta das 10 horas da matina, de amanhã.

Furdunços II
A presença da ex governadora Wilma de Faria no aeroporto de São Gonçalo, amanhã, promete ótimos capítulos. O primeiro é que o envolvimento dela na Operação Sinal Fechado a descredenciaria de ser convidada. Fato que de fato aconteceu. Maaaass, a presidenta Dilma mandou convidá-la. Agora resta saber onde será o local que o cerimonial do evento destinará para Wilma. A expectativa da atual governadora é que o nome de Wilma não seja pronunciado de jeito nenhum. Do contrário, cai de ladeira abaixo os esforços que está a fazer para ‘provar’ que o projeto do Aeroporto só ganhou vida depois que ela tomou posse.

Furdunços III
A operação Sinal Fechado também promete surpresas. Num é que estão começando a se fazer conexão entre o esquema potiguar e o paulista! O pior desta conexão é que os tucanos terão um trabalho danado para explicar a não participação de João Faustino e o pessoal do DEM explicar a não participação de gente importante da legenda nestes esquemas. O tempo promete fechar.

Festa do DEM
E por falar em tempo fechar, a convenção do DEM em Carnaubais foi um sucesso. A antiga Santa Luzia não cabia em si de tanta felicidade de receber tantas visitas. Gente do Vale todo se dirigiram na última sexta feira a Carnaubais para ver e ouvir Rosalba Ciarline e Felipe Maia a falarem de modernidade e a demonstrarem que mesmo tendo sido alunos e participes da ditadura militar, eles aprenderam rápido o conceito de democracia. Apesar de a governadora nestes longos onze meses em que administra o RN só ter dado demonstração que decorou tal conceito. Por em prática... é mais quinhentos.

Festa do DEM II
Além da governadora e do deputado Felipe Maia, um bocado de políticos do Vale se fizeram presente na Convenção do DEM, a qual contou com muitas bandeiras penduradas em varas de bambu e seguradas por cidadãos da região, além de muita animação. Cá prá nós, a convenção do DEM em Carnaubais também deixou claro uma coisa: Dinarte Diniz tem prestigio junto à governadora, já seu filho, não. Num é que a governadora não apareceu a feira de negócios promovida por Wild Diniz na cidade do Assú. Ou será que a governadora só gosta de eventos políticos? Ééé, faz sentido!

Sem saneamento
Os vereadores do Alto do Rodrigues resolveram vetar o projeto do executivo em que pedia permissão para abrir crédito suplementar de três milhões e meio para a realização do saneamento básico da cidade. O pior, é que mesmo sem o aporte orçamentário financeiro, um monte de cano já tinha chegado à cidade. Segundo os vereadores, a rejeição ao projeto se deu porque o executivo não encaminhou a Câmara descritivo do plano de aplicação dessa dinheirama toda e então a Câmara resolveu não assinar papel em branco.

Desafetação amiga
Já em Assú, no mês de setembro do corrente ano, a Câmara aprovou (Lei 376)a desafetação de parte do terreno público onde fica localizado o Posto de Saúde do Bairro Vertentes. O bom que o terreno desafetado, que pertencia ao patrimônio público, foi desafetado e esquisitamente doado a um particular (qualquer particular? Um simples mortal?) em troca de um terreno qualquer que este ser admirável doará ao patrimônio público. Pra que servirá o terreno desafetado? Beemm, para corredor de um empreendimento particular. Pois ééé... aos amigos tudo, afinal, o que é uma pontinha do patrimônio público? Nada. Resta só agora ao poder público terminar de urbanizar as áreas que dão acesso aos empreendimentos do ser magnífico e todo seu entorno. Simples, simples assim!!

Desafetação amiga II
Aaahh, a desafetação acima custou, claro, onze mil e setecentos reais. Tinha que ter 11 né mesmo? Beeemmm, em troca da dádiva recebida, o patrimônio público municipal receberá um lote de terra avaliado aproximadamente em 25 mil reais lá por perto do São João Parque. Pois ééé. O que separa a moral da legalidade? Pelo jeito, numerologia.

Pau pra qualquer obra
Eficientemente, o Nore de Assú mais uma vez fechou uma boca de fumo. Apesar do transito da cidade continuar caótico, o Nore que tem a responsabilidade de ‘ordenar’ e disciplinar o transito, faz excelentes trabalhos na área de apreensão de ladrões e... surpreendam-se, no fechamento de Boca de fumo. O bom é que para tanto, nem se faz necessário mandato de prisão ou perseguição policial. É só... entrar, prender e fechar. Muito bom!! No meio de tudo isso e em razão de um assoberbamento de tarefas, o MP e o juiz criminal nem se apercebem de tamanha eficiência.

Turismo largado
Perguntar não ofende, né mermo? Ennttão... alguém conhece algum trabalho realizado pelo atual secretário de turismo do Assú? Geeennnte o ômi assumiu a um bocado de meses e... nada, nadica de nada. Nem mesmo se fez presente às reuniões do Pólo Costa Branca, E por onde anda os projetos da área? Aaff, só falta agora a secretaria de turismo começar a querer realizar campeonatos de futebol com os moradores das comunidades regionais e publicizar que estas ações fazem parte de um projeto de interiorização do turismo. Duvide não. Coragem não faltará, podes crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário