quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estratégia anunciada

Dentro da estratégia administrativa da prefeitura do Assú de ter uma representação lá em Brasília para resolver seus problemas relativos a definições do Plano Diretor Municipal de Defesa Civil - leia-se, problemas relativos a diligencias do processo que repassou mais de cinco milhões de reais para resolver o cenário de desastre provocado pelas águas de 2009 – aditou o contrato celebrado por inexigibilidade de licitação com a empresa Estratégia Soluções Inteligentes no imperceptível valor de um pouco mais de quarenta e sete mil reais.

Esse pequenino valor é apenas para que a empresa consiga responder as inquirições da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, a qual ampliou de novo e outra vez o lapso temporal para que a PMA explicite onde e como foram gastos os mais de cinco milhões de reais depositados na conta da PMA em 2009.

Inteligentemente, a empresa Estratégia Soluções receberá esses mais de quarenta e sete mil, que representa 23% do que ela já recebeu, para responder a tais inquirições em quarenta e cinco dias, ou seja, no Dia de Santa Luzia todas essas inquirições estarão respondidas, claro.

Pois é... o valor a ser pago a Estratégias Soluções é simplesmente o sonho de consumo da maioria dos pobres mortais trabalhadores brasileiros: salário diário de um pouco mais de mil reais.

Maass... vamos concordar: boa parte dos nossos políticos são bem chegados a uma superstição, agora... precisava apelar tanto? Ééé... apesar de dia 13 de dezembro ser o Dia de Santa Luzia, padroeira de Mossoró e de Carnaubais, este ano cai exatamente numa terça feira, ótimo dia para encontrar gente ‘interessante’ em Brasília.

Huuumm... vamos concordar de novo, se o prazo fosse mais elastecido, além de mais oneroso ia-se correr o risco de encontrar o Ministério em pleno recesso natalino. Beleza, o Dia de Santa Luzia está perfeito, além, claro, de ser auspicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário