domingo, 27 de novembro de 2011

Convocação dos aprovados no concurso público da Câmara de Assú: incertezas e descortezia

Apesar do resultado do concurso público para preenchimento de vagas no quadro administrativo da Câmara Municipal do Assú ter sido publicado e homologado derna no mês de julho do corrente ano, eis que ninguém, nem pra alegrar, foi convocado e portanto, ainda não foi possível esta esfera de poder gozar da presença de um único funcionário concursado em sua estrutura administrativa.

Segundo se comenta, a razão da não convocação é que ‘inusitadamente’ dois candidatos empataram nas provas escritas para o cargo de procurador, cargo este que o empossado receberá a imensa quantia de oitocentos reais mensais, ou seja, menos de dois salários mínimos.

Segundo ainda o que se comenta, o mais jovem dos candidatos resolveu não aceitar o critério constante no edital do concurso que determina claramente que idade é o primeiro critério de desempate. Aliás, critério este comum a qualquer concurso publico que não exija titulo, que é o caso da Câmara do Assú.

Beeemm, o candidato desprezado, que é advogado, resolveu bater as portas do MP e... a Câmara resolveu que não convocaria ninguém até o mérito da questão ser apreciada. O pior, é que esta querela toda continua placidamente a esperar uma 'solução', no mesmo lugar em que foi protocolada. 

- Geennnte, eu sei que parece piada, mas garanto, ninguém foi convocado e nem mesmo a Câmara moveu uma folha de lugar para agilizar qualquer coisa.

Aaaff... vamos concordar, a idéia do concurso público nunca foi uma coisa que apaixonou nossos Laboriosos, legalistas... edis. Maass, nesse momento os homens que só dizem sim estão a gozar o seu terceiro período de férias do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2011. Éeé, vamos concordar de novo, férias merecida, afinal... beemm... mió deixar para lá.



Aprovação do Orçamento
Aaahh, antes de entrarem de férias, os homens que só dizem sim aprovaram o orçamento para 2012 da PMA. Discordâncias? Inquirições?... pra que minino, o negócio é dizer sim. Pronto, resolvido: sim.

Tudo bem, 'sejemos' justos: os nossos regimentais... edis realizaram um audiência pública/palestra para que uma funcionária da PMA explicasse  alguns números, coisa do tipo ‘pra inglês ver’. Depois de explicado... nenhum dúvida, hora de dizer sim.

O bom de tudo é que a audiência/palestra nem serviu para os nossos atenciosos, rigorosos... edis discutisse um assunto tão simples e latente durante a mesma: nepotismo. 

Tá certo, se nem o Ministério Público demonstra qualquer interesse nessa ‘área’, por que danado os homens que só dizem sim, e as vésperas de entrarem em recesso, iriam se preocupar com tal coisa? Ééé... mais uma vez eles estão certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário