domingo, 20 de novembro de 2011

Moita Verde: igualdade não tem cor e nem preço


A comunidade quilombola de Moita Verde, localizada no município de Parnamirim, hoje presenciou a assinatura de Ordem de Serviço para o inicio da segunda etapa do projeto de urbanização da comunidade, o qual começou o ano passado com a construção de moradias e a entrega da escritura do terreno aos descendentes de quilombolas.

Neste ano o poder público municipal, em parceria com o governo federal resolveu investir cerca de cinco milhões de reais para drenar e construir lagoa de captação na comunidade.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu hoje pela manhã, durante as festividades organizadas pela comunidade para homenagear o Dia da Consciência Negra. A festividade contou com a presença de Mauricio Marques, prefeito de Parnamirim, secretários municipais, de toda a comunidade de Moita Verde e de vários estudantes das escolas da rede municipal de Parnamirim, os quais aplaudiram o talento artísticos, a receptividade  e a beleza dos afro descentes sediados na Comunidade de Moita Verde, que tem como slogan o tema: A Liberdade é azul, a consciência é negra e a igualdade não tem cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário