quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Advogado denuncia que flagrantes vem sendo forjados e presos transferidos sem autorização em Caicó

12604Durante sua participação no Panorama Debate desta quarta-feira (05), o advogado Janduí Fernandes denunciou a conduta de alguns policiais militares em Caicó, no que diz respeito a forjarem flagrantes, principalmente em bairros que compreendem as Zonas Oeste e Norte da cidade. Jandui estava sentado ao lado do Major Costa, comandante do 6º BPM, que também participava do debate e reconheceu o esforço que o mesmo tem feito para banir a suposta existência da prática.

“Aqui ainda existe alguns setores que forjam flagrantes, que usam da violência, inclusive contra mulheres grávidas, que arrombam portas sem mandado, e o Major Costa combate isso e deve ser por isso que ele esteja sofrendo um certo fogo amigo. Geralmente são algumas poucas guarnições policiais que estão fazendo o trabalho deles, principalmente na Zona Norte e Oeste, sem mandado e tem praticado coisas por aí. Nós temos feito um levantamento e vamos denunciar”, disse.

O advogado também denunciou que transferências de presos tem sido feitas, de forma indiscriminada e sem conhecimento da Justiça, no Presídio de Caicó. “A questão de transferencia de preso aqui. Eu tenho um caso que o sujeito estava esperando para fazer a prova do Enem, estudou o ano todinho, e dias antes foi transferido sem ordem judicial. Isso vem acontecendo aqui no Presídio e gera revolta”.
 
- Transcrito do Blog de Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário